Home
Iniciar uma digitalização utilizando o EPSON Scan

Se pretender digitalizar películas ou diapositivos e guardá-los directamente em ficheiros, pode iniciar o EPSON Scan como um programa “autónomo”.

Execute uma das seguintes operações para iniciar o EPSON Scan:

    Windows:
    Faça clique duas vezes no ícone EPSON Scan no ambiente de trabalho.

    Pode também seleccionar Iniciar > Todos os Programas ou Programas > EPSON Scan > EPSON Scan.

    Mac OS X:
    Abra a pasta Aplicações e faça clique no ícone EPSON Scan.

    Aparece a janela de espera do EPSON Scan:

Se a definição de Modo situada no canto superior direito da janela estiver definida para Modo Automático, faça clique na tecla Digitalizar. Para mais informações sobre como efectuar definições opcionais, consulte Utilizar o Modo Automático.


Nota:
  • No Modo Automático, só pode digitalizar diapositivos ou tiras de película a cores de 35 mm. Se pretender digitalizar diapositivos ou tiras de película a preto e branco, mude para o Modo Casa ou para o Modo Profissional.

  • Se estiver no Modo Casa ou no Modo Profissional, aparece a janela de definições do EPSON Scan. Para mais informações, consulte Efectuar definições básicas.

Aparece a janela Definições Gravar Ficheiro. Para mais informações sobre como seleccionar as opções, consulte Seleccionar as definições de gravação do ficheiro.

Quando terminar a configuração na janela Definições Gravar Ficheiro, faça clique em OK. O EPSON Scan inicia o processo de digitalização no Modo Automático.

A imagem digitalizada é gravada automaticamente no local especificado.

    Se a caixa de verificação Abrir pasta de imagem após digitalização estiver seleccionada na janela Definições Gravar Ficheiro, o explorador do Windows ou o Finder (Macintosh) abrem automaticamente a pasta onde a imagem digitalizada fica guardada.