Home
Iniciar uma digitalização utilizando o EPSON Scan

Se pretender digitalizar películas ou diapositivos e guardá-los directamente num ficheiro, pode iniciar o EPSON Scan como um programa autónomo.

Execute uma das seguintes operações para iniciar o EPSON Scan:

    Windows:
    Faça clique duas vezes no ícone EPSON Scan no ambiente de trabalho.

    Pode também seleccionar Iniciar > Todos os Programas ou Programas > EPSON Scan > EPSON Scan.

    Mac OS X:
    Abra a pasta Aplicações e faça clique no ícone EPSON Scan.

    Aparece a janela de espera do EPSON Scan:

Se a definição de Modo situada no canto superior direito da janela estiver definida para Modo Automático, faça clique na tecla Digitalizar. Para mais informações sobre como efectuar as definições ideais, consulte Utilizar o Modo Automático.


Nota:
  • No Modo Automático, só pode digitalizar diapositivos ou tiras de película negativa a cores de 35 mm. Se pretender digitalizar diapositivos ou tiras de película a preto e branco, mude para o Modo Casa ou para o Modo Profissional.

  • Se estiver no Modo Casa ou no Modo Profissional, aparece a janela de definições do EPSON Scan. Para mais informações, consulte Efectuar definições básicas.

Aparece a janela Definições Gravar Ficheiro. Para mais informações sobre como seleccionar as opções, consulte Seleccionar as definições de gravação do ficheiro.

Quando terminar a configuração na janela Definições Gravar Ficheiro, faça clique em OK. O EPSON Scan inicia o processo de digitalização no Modo Automático.

A imagem digitalizada é gravada automaticamente no local especificado.

    Se a caixa de verificação Abrir pasta de imagem após digitalização estiver seleccionada na janela Definições Gravar Ficheiro, o explorador do Windows ou o Finder (Macintosh) abrem automaticamente a pasta onde a imagem digitalizada fica guardada.