Como

Guardar Ficheiros Directamente com o EPSON Scan

Quando guardar a imagem digitalizada sem a editar na aplicação, inicie o EPSON Scan directamente. Depois de digitalizar as imagens, estas são automaticamente guardadas como ficheiros para a pasta especificada na caixa de diálogo Definições Gravar Ficheiro.

Inicie o EPSON Scan.
Iniciar o EPSON Scan

Seleccione as definições de digitalização pretendidas e faça clique em Digitalizar. A caixa de diálogo Definições Gravar Ficheiro aparece.

Nota:
Se a caixa de verificação Exibir esta caixa de diálogo antes da próxima sessão de digitalização estiver desactivada, a caixa de diálogo Definições Gravar Ficheiro não aparece automaticamente. Para abrir a caixa de diálogo, faça clique na seta situada à direita da tecla Digitalizar e, em seguida, seleccione Definições Gravar Ficheiro.

Especifique o local onde pretende guardar as imagens digitalizadas. Se pretender alterar a localização predefinida, faça clique na tecla de pesquisa e seleccione a pasta pretendida.

Especifique um nome para o ficheiro com uma sequência de caracteres alfanuméricos (prefixo) e um número de 3 dígitos (número inicial).

Se pretender alterar o nome do ficheiro, insira uma sequência de caracteres alfanuméricos com prefixo e seleccione o número inicial. O nome do ficheiro será constituído pelo prefixo e pelo número especificado.

Nota:
  • Não é possível utilizar os seguintes caracteres no prefixo:
    \, /, :, ., *, ?, ", < >|
  • O número tem de ser constituído por 3 dígitos. Quando efectuar gravações com o formato MS -DOS 8.3, certifique-se de que o prefixo não possui mais de 5 caracteres alfanuméricos.

Seleccione um formato de ficheiro. Para mais informações sobre os formatos de ficheiro, consulte a tabela apresentada em seguida. Consoante o formato de ficheiro seleccionado, a tecla de opções pode estar disponível para que possa efectuar definições pormenorizadas para a imagem digitalizada que gravou.

Formato
(extensão do ficheiro)

Explicação

BITMAP (*.BMP)

Formato de ficheiro de imagem padrão utilizado no Windows. A maioria das aplicações do Windows, incluindo os programas de processamento de texto, conseguem ler e processar imagens neste formato.

JPEG (*.JPG)

Formato de ficheiro comprimido. É possível seleccionar a qualidade de compressão; o formato JEPG permite obter um nível de compressão relativamente elevado. No entanto, quanto maior for o nível de compressão, menor é a qualidade de imagem (tenha em atenção que não é possível repor os dados originais). Além disso, a qualidade de imagem diminui sempre que os dados são guardados. O formato TIFF é recomendado quando necessitar de efectuar alterações, retoques ou outra operação semelhante.

TIFF (*.TIF)

Formato de ficheiro criado para a troca de dados entre várias aplicações, como, por exemplo, software gráfico e software de edição electrónica. Quando digitalizar imagens monocromáticas, pode especificar o tipo de compressão.

Multi-TIFF (*.TIF)

Formato TIFF através do qual as páginas múltiplas são guardadas no mesmo ficheiro. Quando digitaliza documentos utilizando o alimentador automático de documentos, estes são todos guardados no mesmo ficheiro (com outros formatos, cada documento é guardado num ficheiro diferente). No entanto, para abrir os ficheiros Multi-TIFF, necessita de uma aplicação que suporte este formato.

PDF (*.PDF)

Formato de documento que não depende de plataformas. Para utilizar documentos PDF, necessita do Adobe Acrobat Reader ou Acrobat. Quando digitaliza documentos utilizando o alimentador automático de documentos, as páginas múltiplas são guardadas num único ficheiro.

Faça clique em OK.

O EPSON Scan inicia o processo de digitalização.

A imagem digitalizada é gravada automaticamente no local especificado.


[Superior]


Anterior

Seguinte