Funções de Software do Digitalizador / EPSON Scan to File
Caixa de diálogo de definições de detalhe para JPEG
Caixa de diálogo de definições de detalhe para TIFF e Multi-TIFF
O EPSON Scan to File é uma aplicação que inicia o EPSON TWAIN e guarda automaticamente as imagens digitalizadas em ficheiros. Permite optimizar o processo de digitalização. A aplicação cria automaticamente nomes de ficheiros sequenciais e guarda-os de forma a que a digitalização em grande volume (a digitalização de uma única imagem com várias definições diferentes) possa ser efectuada facilmente.
Nota: |
|
Apresenta a pasta na qual serão guardadas as imagens digitalizadas. Quando activa esta função pela primeira vez, a pasta pré-seleccionada é a pasta de imagens situada no directório de raiz . Se pretender alterar a pasta, faça clique na tecla de selecção e, em seguida, seleccione ou crie uma pasta no ecrã que aparece.
Para guardar imagens, especifique uma sequência de caracteres alfanuméricos e um número de 3 dígitos (número inicial) para gerar os nomes dos ficheiros. Por predefinição, são gerados nomes ficheiros como Img001, Img002 e Img003.
Insira uma sequência de caracteres alfanuméricos. A predefinição é "img".
Insira um número de 1 a 999. Será utilizado um formato de 3 dígitos, do tipo 00x para um dígito ou 0xx para dois dígitos. Quando guarda imagens em ficheiros, o EPSON Scan to File verifica, em primeiro lugar, o número utilizado pela última vez e, em seguida, incrementa-lhe 1 para gerar um novo nome de ficheiro.
Nota: |
|
|
Seleccione um formato de ficheiro para guardar as imagens digitalizadas: PICT, JPEG, TIFF ou Multi -TIFF. As informações detalhadas relativamente a cada formato (excepto o formato PICT) aparecem na secção de detalhes. Consoante o formato de ficheiro seleccionado, a tecla de opções pode estar disponível para que possa efectuar definições pormenorizadas para a imagem digitalizada que gravou. Consulte Caixa de diálogo de definições de detalhe para JPEG ou Caixa de diálogo de definições de detalhe para TIFF e Multi-TIFF.
Nota: |
|
|
Se esta caixa de verificação estiver seleccionada quando guardar dados para um ficheiro, este será sobreposto se o nome do ficheiro já existir. Por predefinição, esta caixa não está seleccionada.
Se esta caixa de verificação estiver seleccionada, a caixa de diálogo de definições de gravação de ficheiros aparecerá na próxima sessão de digitalização.
Se esta caixa de verificação não estiver seleccionada, a caixa de diálogo de definições de gravação de ficheiros não aparecerá na próxima sessão de digitalização. Neste caso, pode iniciar o processo de digitalização seleccionando Digitalizar a partir do menu Arquivo.
Pode definir o nível de compressão da imagem através da barra de deslizamento ou inserindo um valor directamente. Quanto maior for o valor, menor será o tamanho do ficheiro; no entanto a qualidade de imagem diminuirá.
Seleccione um método de codificação para utilizar as imagens digitalizadas na Internet (páginas Web). Se não pretender utilizar as imagens na Internet, seleccione um método padrão. Para mais informações sobre esta definição, consulte a ajuda interactiva.
Seleccione Windows quando estiver a trabalhar com imagens digitalizados em Microsoft Windows. Select Macintosh quando trabalhar com imagens em Apple Macintosh.
Anterior |
Seguinte |